Facebook Facebook Facebook Facebook

468x60 Ads

Volkswagen lança versão 'aventureira' do Gol 1.0, a Track




Carro 'para quem não gosta de apliques' sai por R$ 33.060, diz fábrica. Gol Rallye, com motor 1.6, fica mais equipado e sai a partir de R$ 45.850.

A Volkswagen apresentou nesta quinta-feira (16) uma versão inédita do Gol 1.0 quatro portas. Adesivos, para-choque, apliques e suspensão elevada são as principais características do Gol Track, assim como as da agora atualizada versão Rallye, com propulsor 1.6. Mais simples, o Track chega por R$ 33.060. O Rallye, mais equipado, custará R$ 45.850 (com câmbio manual) e R$ 48.580 (automatizado), respectivamente.

"O Track foi criado para quem não pode pagar por um Rallye ou mesmo para quem não gosta dos apliques aventureiros, mas quer vencer buracos e lama", diz o gerente de produto da Volkswagen, Henrique Sampaio.

O destaque da versão está nos pneus de uso misto (asfalto e terra) e no interior, com todo o revestimento do carro modificado. Bancos e portas receberam tecido de PET reciclado; o resto, incluindo para-sóis e porta-malas, é revestido de carpete. O banco do motorista vem com regulagem de altura.
Nessa versão, a carroceria foi elevada em 23 milímetros. Os pneus são nas medidas 175/70 R14. Rodas de liga-leve são opcionais.

O Track tem travas e vidros dianteiros elétricos, mas ar-condicionado é opcional. Também é possível incluir o sistema ECO Comfort, que orienta o motorista a dirigir de forma mais econômica por meio de mensagens no painel, retrovisor elétrico e rádio CD-Player com leitor de arquivos MP3, entradas USB e auxiliar e conexão Bluetooth, que, pagando à parte, pode ser combinado com o sensor de aproximação de obstáculos traseiros. O sistema exibe no painel do rádio uma barra que vai se aproximando do veículo à medida que a distância do obstáculo diminui.

Entre itens de segurança de série estão airbag duplo com acionamento de luzes de emergência e luzes internas em caso de colisão, freios ABS com sistema ESS, que funciona como um alerta para evitar colisões traseiras.

O motor da versão Track é o 1.0 das demais versões do Gol, que desenvolve 76 cavalos de potência e cujo torque é de 10,6 kgfm a 3.850 rpm, quando abastecido com etanol. Com gasolina, a potência é de 72 cv e o torque, de 9,7 kgfm a 3.850 rpm. O câmbio é manual.

Há 7 opções de cores: quatro sólidas (branco, vermelho, preto e amarelo) e três metálicas (prata e dois tons de cinza).


0 comentários:

Postar um comentário